quarta-feira, 27 de novembro de 2013



Conto; Hoje vai ser um dia perfeito!

de Anabel Diequisisque!

Fim de semana finalmente

Chegou tudo preparado pra ir pra casa de mina Irma!

Ela mora no campo eu minha outra Irma e meu amado pegamos a estrada como sempre fazíamos, chegando La terreiro limpinho as galinhas cantando satisfeitas, os cachorros viera nos cumprimentar são tantos que não vou falar o nome de todos, minha mãezinha tão velhinha no terreiro a cantar meu pai como sempre sentado em uma cadeira só a vida a observar meu cunhado tranquilo sorridente da gosto de ver meu esposo sem demora e minha Irma já correu pro rio pra pescar eu fiquei por ali gosto de olhar a vida e meditar,

Como sempre na fazenda se dorme cedo, no domingo o meu único dia em que eu poso levantar tarde, mas acordei bem cedo com o cantar do galo ,ate ai nada demais porque na fazenda é assim eles de madrugada já começa a cantar e canta o dia inteiro mas o que, me chamou atenção foi que eu entendi o que o galo falou ele disse hoje vai ser um dia perfeito pra todos os efeitos eu sou assim vejo o que ninguém vê ouço o que ninguém ouve mas nuca tinha escutado um galo falar .

Bom eu pensei na bíblia um dia uma jumenta falou com um profeta!

Mas porque o galo cantou e afirmou que hoje vai ser um dia perfeito, tentei dormir rolei pra La e pra Ca mas não deu eu tinha que ver que dia perfeito era esse que o galo profetizou, me levantei todos já tinha saído minha Irma foi pra vila comprar alimentos, carne pra nos assar meu pai ainda dormia um soninho preguiçoso, minha mãe La fora cantava e caminhava olhando a vida ela tinha adotado um pintinho do qual o chamava de papão ele conversava com ela chutchuchutchu que não parava ela falava ai esta o meu papão!

Sentadinha em meu balanço que eu fiz pra ela balançar e o papão por perto a cantar aquele cantinho inocente chuchuchuchu em volta dela o café na mesa bolinho leite saboroso da gosto logo eles chegarão com as compra seu contei pra eles que o galo tinha falado que hoje vai ser um dia perfeito assamos carnes colocamos La fora o céu lindo as nuvens os ventos meus pais na cabeceira depois da oração almoço de montão, de sobremesa doce de leite feito no fogão de lenha tem outro sabor ,requeijão queijo comemos e fomos descansar dormir um soninho pra levantar disposto pra ir tomar banho na cachoeira, chegando La que beleza da gostoso de olhar água fresquinha morna, voltamos pra casa novamente fomos pescar a noitinha fogão acesso nos em volta, meus pais sentados a conversar todos falando ao mesmo tempo rindo brincando, era como se fôssemos criança novamente meus doces pais ali tão velhinhos meu tesouro eu olhava pra eles e fazia eles rir de tudo,minhas irmãs muita alegre também uma delas fez umas gracinha, ela comprou uma escova pro banheiro e minha outra irma deu pros cachorrinhos brincar ela disse só não escrevi um monte de nomes feios nessa escova porque não cabe mas se eu pegar essa escova na boca de cachorrinho mulher vai apanhar feio nessa casa so que ela falava isso com autoridade e foi muito engraçado que nos choramos de rir a comida prontinha nem pra mesa nos fomos pegama os nossos pratos sentados todos pertinho comiamos falávamos e sorria ao mesmo tempo ,eu estava intrigada porque eu entendi o que o galo alou realmente tudo estava perfeito eu pra todos os efeitos ouvi um galo falar mas daí todos nem se admira das coisas estranhas que me acontece assim sentadinha com meu prato na mão eu lembrei o que aconteceu eu estava dormindo sentindo saudades de Deus decidi ver ele a qualquer custo e pensei pra mim ver ele tenho que morrer meu fôlego dá vida cortei não sei como mas só sei que cortei pra mim morrer dai eu ia ver meu Deus!

De qualquer jeito eu decidi mas não era a hora e nosso Deus não deixa nada sair do controle dele assim quando eu subia pra ver ele o galo bateu assas e cantou eu entedi o que ele falou hoje vai ser um dia perfeito eu voltei pra ver o tal dia assim desisti de morrer e voltei pra viver porque meu Deus tem muito pra mim oferecer aqui nessa vida, na outra é outra historia assim eu ouvi o galo falar e afirmar sem questionar se ia ser o almoço ou o jantar ,assim ele afirmou sem duvidar hoje vai ser um dia perfeito!

E foi o dia realmente foi perfeito o galo afirmou profetizou ele não vacilou não perguntou porque ele so falou o que o senhor mandou pra mim atrair de volta porque a vida é única e tem que ser vivida Deus um dia vai me ter só pra ele! Mas agora tenho que falar dele contar as coisas dele sabe amigos meus ele usa o que ele quer quem ele que na hora que ele quer e não pedi permissão satisfação a ninguém ele e manso com os mancos

e indomável com os rebeldes, ele é Deus que usou um galo pra mim falar que hoje vai ser um dia perfeito

Conto hoje vai ser um dia perfeito autora Anabel Diequisisque

Nenhum comentário:

Postar um comentário